quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Neste momento...
...e mais do que nunca era uma vida destas que eu precisava, Vida de Gato! Dormir, comer, brincar e ronronar de satisfação.
Ando tão atarefada que nem para as mais Bombásticas tem havido tempo, para não falar em constipações, gripes que há 2 semanas me perseguem, e agora anginas, um misto de viruz! ohhh sorte...que até a voz me falta!
Invejo os gatos, juro que invejo. Principalmente aqueles que têm donos como o meu, que até nas férias os levam.
Dias próximos não prometem e os ponteiros não perdoam, portanto quando der volto para dar uma nova que tenho em mangas.
Até lá sejam felizes
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Janeiro casamenteiro!
Os romances de telhado andam ao rubro! Viven-se neste mês disputas e conquistas, nascem amores, algures sobre telhas, á luz da lua! Eles andam doidinhos e não deixam ninguém dormir! É uma azafama de Miaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaus até que o dia acorde. Mais 60 luas e nascem os frutos desses amores!
Esta época, lembra-me uma migalha, fruto que um dia descansou na palma da minha mão, e partiu.... :(
Por cá ainda se goza o ser criança! É-se indiferente aos ruídos lá fora! Rrrrmiauuu
segunda-feira, 14 de janeiro de 2008
Pessoal...
...se liguem na moral.... já dizia o Zé da feira!
...se liga na moral!
abre o olho
quem vai pela cabeça dos outros,
minina e piolho!
A tal 2ª feira...Não desanimem! pelo menos temos solinho! ;)
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Falta de apetite? Nammmmm
Ontem tive um dia péssimo, muito trabalho e uma constipação daquelas de nariz assado, só gastei 6 maços de lenços, pouco não é?! Já não aguentava tanto pingo, espirros, lágrimas e uma dor de cabeça enorme! horrivel mesmo!
Sai do trabalho e farmácia com ela, já farta de tomar Cegripes e Ilvicos que nada me faziam, pedi algo Bombástico, e constipal foi o que saio á cena. Fui para casa e tomei logo um.
Entretanto...
Qual falta de apetite qual quê!!! Do que é que eu me fui lembrar!? Que tinha uma couve flor no frigorífico que deram ao meu respectivo, e tinha de a fazer o quanto antes para não ir fora, como não sou grande apreciadora de couve flor com bacalhau, e como grande adepta de culinária que sou resolvi inventar uma Quische de couve flor que ficou um maximo! Vejam só! Hummmm Linda e saborosa.
Nesta Quische, e finalmente consegui fazer com que o conteudo ficasse bem consistente, misturando o bechamel com os ovos e natas numa tigelinha é parte!
Depois da Quische feita começo a sentir-me atordoada, era do comprimido bombastico, deu-me uma pedrada gigante, joguei-me para o sofá e ali fiquei, até que o respectivo chega-se! A dor de cabeça ainda cá anda mas já estou melhor e ainda com muito trabalhinho! O tempo continua cinzento, mas não tarda estamos de fds! Weeeeeeeeeeee
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
Hoje...
...a minha maré está cheia. Cheia de trabalho... O fim-de-semana foi calmo, limpezas, sofá, lume, filmes, comer e dormir, do melhor! háaa e muitas brincadeiras e chaladices com o "francisquinho", o meu bichinho mais carinhoso, maluco, peludo e ronnnronnnqueiro que eu amo de paixão.Fica tão triste quando me ve partir numa tão indesejada 2ªfeira...meu lindo!
Hoje não dá para mais! Contam-se os segundos! Os comandos esperam por mim!
...que este dia sem sol vos sorria!
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
quinta-feira, 3 de janeiro de 2008
Um post estranho...
Pelo que já ouvi e li em blogs esta foi uma noite terrível para todos, e a minha não podia ser melhor! Para começo de ano ...vai lá vai!
Mas...Deus existe! Não sou muito dessas coisas , crenças e fez, mas a verdade é que ele esteve na minha casa esta noite, precisamente ás 3.30, esteve com toda a certeza! E mais não digo! Desculpem! Não posso! ;/
quarta-feira, 2 de janeiro de 2008
Olá 2008!
Foi uma boa festarola, não há duvidas e entre amigos e conhecidos o bailarico foi até as tantas, mas algo me deixou a pensar...
.
Terá sido isto que nós portugueses acabamos de comemorar!?
.
________________________________________________
Pão + 30%
Efeito dos cereais e do petróleo
A culpa, dizem as associações do sector, é dos aumentos galopantes dos cereais e da escalada dos preços do petróleo. E por isso mesmo os portugueses, sobretudo os que vivem no Norte do país e no Grande Porto (onde 70% das padarias não aumentaram os preços em 2007), vão ver o pão, a carcaça, o papo seco, a bola ou a pada subir entre 10% a 30%. Um aumento 4,5 a nove vezes superior à inflação prevista (2,1%).
________________________________________________
Água + 2,1%
Preços definidos pelas autarquias
Cabe às autarquias decidir quanto querem que os munícipes paguem a mais pela água consumida. Os novos preços só deverão estar definidos para Janeiro, mas aguardam-se subidas em quase todos os concelhos do país que, no mínimo, serão iguais à inflação prevista. No Porto, como exemplo, a autarquia já disse que o aumento da água será inferior a 5%.
________________________________________________
Gás + 5,95%
Norte, Algarve e Interior pagam
Segundo a entidade reguladora do sector, o preço do gás natural para clientes domésticos e para pequenas e médias indústrias deverá sofrer aumentos logo no primeiro trimestre do ano, que vão oscilar entre 1,2% e 5,95%, sendo que os maiores agravamentos atingirão o Norte, o Algarve e o interior do país. A Lisboagás já avisou que os consumos menores vão aumentar 1,9%. No Porto, as subidas deverão atingir os 3,36% e no resto do país andarão à volta dos 1,2% a 5,95%.
___________________________________________________
Combustíveis +
Ao sabor da subida do petróleo
O Governo garantiu que em 2008 não vai aumentar o Imposto sobre os Produtos Petrolíferos, mas tudo aponta para que os combustíveis possam continuar a aumentar por culpa das subidas contínuas e oscilantes do preço do petróleo.
___________________________________________________
Transportes + 3,9%
Carteiras vazias com subida de passes
Em média, os transportes públicos, bilhetes e passes sociais ou combinados, vão aumentar a partir do dia 1 de Janeiro em 3,9%.
_______________________________________________
Portagens + 2,6%
Cinco concessões sobem portagens
Os aumentos médios no conjunto das cinco concessões das auto-estradas - Brisa, Brisal, Lusoponte, Aenor e Auto-Estada do Atlântico - andarão em torno dos 2,6%. No caso da Aenor, as subidas anunciadas vão até aos 2,7% de aumento, variando entre mais 5 cêntimos ou 1,70 euros a pagar. A Brisa anunciou subidas de 2,6%, o que significa que no percurso pela A1 entre Lisboa e Porto um veículo de primeira classe vai pagar mais 55 cêntimos. Na Ponte Vasco da Gama as portagens vão subir mais 5 cêntimos. Na A3, entre Porto e Valença o utente vai ter de desembolsar mais 20 cêntimos e na A2+A6 entre Lisboa e Elvas mais 30 cêntimos.
______________________________________________
Saúde + 2,1%
Utentes cada vez mais doentes
As taxas moderadoras deverão seguir de perto os aumentos gerais, tendo em linha de conta, no entanto, a inflação prevista 2,1%
_______________________________________________
Rendas + 3%
Antigas sobem para lá da conta
Em média, tudo aponta para que os aumentos das rendas se fiquem pelos cerca de 3%. As rendas posteriores a 1979 deverão subir 2,5%, enquanto que as mais antigas deverão aumentar entre 2,5% a 3,75%.
_____________________________________________________
Tabaco + 10%
SG e Português pouco suave
Aumentos de 10% a partir de 1 de Janeiro. Além da nova legislação que aperta com os fumadores, impedindo-os de fumar em qualquer que seja o local público, com excepção para o calor do lar, cada maço vai custar mais 30 cêntimos, isto é, à volta de 3,30 euros.
__________________________________________________
Cerveja + 9%
Refrigerantes também sobem
A justificação para um aumento da cerveja e dos refrigerantes em geral a rondar os 9% está na subida das matérias-primas nos mercados internacionais e, claro, do preço do petróleo.
_______________________________________________
Propinas + 2,1%
Estudos cada vez mais exigentes
Tendo em linha de conta a inflação, diz-se, os aumentos das propinas, que são sempre determinados por cada universidade, deverão aumentar até 2,1%, alerta-se. O limite máximo é de 920,17 euros e o mínimo de 505,81 euros.
_______________________________________________
Salário mínimo + 5,7%
Mínimo fica nos 426 euros mensais
Enquanto o governo espanhol decidiu aumentar o salário mínimo em Espanha de 570,6 euros para os 600 euros em 2008, em Portugal o primeiro-ministro vangloriava-se, anunciando uma subida de 5,7% no salário mínimo nacional, o "maior aumento da última década". Ou seja, aos 403 euros que grande parte dos portugueses recebe por mês, José Sócrates decidiu acrescentar mais 23 euros, o que dá um novo salário mensal de 426 euros, que terá de chegar para pagar todos os aumentos que entretanto vão acontecer ainda antes do final do mês de Janeiro. Em relação aos restantes trabalhadores, as negociações serão feitas por sectores e empresas, mas os analistas apontam para aumentos entre os 2,7% e os 3,6%.
______________________________________________________
Função Pública + 2,1%
Aumento pouco real para 700 mil
Tudo aponta para que os mais de 700 mil funcionários públicos voltem a perder poder de compra em 2008. Os sindicatos pediam aumentos na ordem dos 3,8%, mas o primeiro-ministro acenou-lhes com 2,1%.Um valor, afirmou o Governo, que estará em linha com a inflação de 2008 e que impedirá, vincou Sócrates, "uma perda de poder de compra por parte dos funcionários públicos".
____________________________________________________
Reformas + 2,7%
Seis euros para esmagadora maioria
A pensão de reforma para a esmagadora maioria dos reformados portugueses, que recebe até 611 euros mensais, vai aumentar, em 2008, em mais seis euros (2,7%). Já para quem recebe pensões entre os 611 e os 2444 euros a actualização será de 2,2%, e para os que têm reformas superiores a 4888 terá uma actualização de 1,95%. Daí em diante, diz o Governo, não haverá qualquer aumento, ou seja, os 342 mil pensionistas que recebem quase cinco mil euros de reforma mensal não vão ter aumentos em 2008.
________________________________________________
Electricidade + 2,9%
Somatório de euros na factura da luz
Os portugueses vão sentir, logo no início do ano, mais um aumento de 2,9% na luz que consomem, de acordo com os dados da entidade reguladora do sector. A subida vai acrescentar à factura mensal cerca de 1,09 euros.
...é um ver se te avias!
.
... e a gaffe que não foi gaffe:
.
Este é o panorama de 2008, salve-se quem puder!
Subscrever:
Mensagens (Atom)