sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Salvador, uma lição de vida!!

Ontem á noite no meu sagrado descanço, em frente ao meu lume... entre Zaping´s infinitos que faço, lá estacionei... Na Rtp 1 decorria a Grande Entrevista com Salvador Mendes de Almeida de 25 anos que está tetraplégico desde os 16 devido a um acidente de mota.
E é de louvar o espírito positivo deste rapaz. A sua força de vontade, o seu empenho, a sua determinação. Um exemplo para quem está como ele. Ele reconhece que tem os apoios afectivos e económicos que lhe permitam viver a sua vida com conforto, o que poucas pessoas têm. Lançou um livro “Salvador: Ser feliz assim”(vou comprar!!). Um sorriso deslumbrante que transparece felicidade. Mas o que mais me imprecionou foi o facto de ele dizer que se pudesse voltar atrás e decidir se teria ou não o acidente decidiria pelo sim, pois isso permitiu-lhe conhecer alguém que de outro modo seria impossível. Incrivel! Háa e ainda criou uma Associação de solidariedade!
GRANDE SALVADOR

1 comentário:

Totuus disse...

Mas que lição de vida e de coragem....não vi a entrevista mas já tinha visto outra vez na televisão. Também me impressionou por dizer que voltaria a fazer tudo igual...é sinal que quando para alguns é desgraça ou deficiência para outros são novas oportunidades de novas vidas....
Grande Salvador e Grande Papas!!