segunda-feira, 21 de abril de 2008

Fico triste...

...muito triste mesmo, e mais uma vez com atitudes de seres humanos ou (des)humanos... Abriu mais uma temporada da caça a foca.

Quantidade a abater: 275 mil focas

Razão: diminuição do bacalhau na industria pesqueira

Para ser sincera nem sei o que realmente acho disto, não consigo dizer a 100 % isto é certo ou errado, pois se a pesca do bacalhau diminui, (bacalhau esse nos alimenta) a culpa será das focas que por sua vez também terão de se alimentar, trata-se da cadeia alimentar, eu sei, e a lei do mais "forte" é a que prevalece, mas será justo a forma como esta caça é feita? Agora a 100% respondo que NÃO, NÃO É JUSTO!

Este horrível gesto assassino a que eles chamam caça, é realizada de forma traumática com golpes na cabeça que causam um sofrimento horrível aos animais, muitos dos golpes lançados sobre as focas deixam-as com cortes profundos, porém muitas delas ficam inconscientes e não mortas, trazendo um grau elevado de dor ao animal. E ao que parece estes caçadores (ou assassinos) têm de tirar um curso para o fazer! Invejável aptidão esta :S realmente!!!

Com isto concluo que a crueldade dos seres (des)humanos não tem limite! O que vale é o dinheiro!

Vou colocar aqui o vídeo que me fez pensar mais uma vez neste drama e "falar" sobre ele! Eu não consegui ver até ao fim é muito doloroso, cruel e revoltante!
Van

5 comentários:

Anónimo disse...

Fiquei... meu deus...
A eles é que lhe deviam fazer o mm!
Que chacina, só de pensar que este é o mundo em que vivemos, até me falta o ar!
Bjs amiga

Van Dog disse...

É horrível.

Carracinha Linda! disse...

Não vou ver o vídeo. Já recebi mails com algumas imagens da chacina e fiquei bastante impressionada... Há coisas que eu também não entendo e até me dói só de pensar em tais actos...

Blue Angel disse...

Eu abomino este tipo de acções. Repudio com toda a minha força. Acho, tal como tu, que é uma crueldade enorme.
Na escola, cheguei a fazer cartazes sobre este assunto na disciplina de Artes Gráficas.

È uma pena que muitos de nós não respeitem outras vidas para além das suas.
Bjoka

Nivea

Eunice Rosado disse...

É incompreensível... ultrapassa-me!!